PREPARE-SE PARA O ARREBATAMENTO
Tempos difíceis e turbulentos estão para acontecer brevemente. Serão tempos traumáticos que causarão incertezas, dores e tristezas profundas. Angústia, pandemia, tragédia, catástrofe, fome e guerra já são reais no dia a dia e nas notícias. Mas, segundo a Bíblia, haverá um tempo futuro de angústia ainda maior conhecido como “A Grande Tribulação”.
Creio que a “Grande Tribulação” terá seu início no dia seguinte ao arrebatamento do povo escolhido. Sem dúvida nenhuma, ela será o maior “choque do futuro”.
“Porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido, e nem haverá jamais” - Mt 24.12.
A Grande Tribulação é um período de aflição sem precedentes, de alcance mundial. Entendo que a Grande Tribulação é o sinal derradeiro que marcará a vinda de Cristo, pois outros sinais, já estão ocorrendo nos últimos séculos tais como: guerras, fomes, perseguições e terremotos. Esses sinais são indicativos do período que ele chamou de “o princípio das dores” ou a “Grande Tribulação” que o planeta enfrentará.
Não podemos confundir a segunda vinda de Cristo com o arrebatamento da igreja. A igreja (noiva),será arrebatada nos “Ares” para o encontro com Jesus (noivo). No período (sete anos) em que a igreja estará ausente do planeta terra, será manifestada a pessoa do Anticristo e consequentemente a grande tribulação. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus.” - Ef 5.15-16.
No instante seguinte ao arrebatamento do povo escolhido, o Anticristo finalmente se manifestará. Ele será adorado pelo mundo incrédulo e fará falsos milagres e enganará com seus encantos quase toda a humanidade.
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.” - Jo 8:44.
O livro do Apocalipse descreve de forma clara a atuação do Anticristo no capítulo 13. Ele é a besta que João vê emergir do mar, (Ap 13:1-9).
O Anticristo, surgirá de uma política turbulenta e globalizada e da falsa religião. Ele surgirá no meio do caos e incorpora todo o poder e crueldade dos grandes impérios do passado.
0 Diabo, em sua inveja insana de Deus, desenvolverá uma imitação da pessoa e da espiritualidade de Jesus na forma de um poderoso, carismático e ardiloso “falso profeta” (Ap 19.20), cuja forma exterior de cordeiro (pretenso exemplo de pessoa amável e beneficente) será usada pelo Dragão para seduzir e chefiar uma religião que irá atrair milhões de adoradores, de todas as partes do mundo, aos pés do anticristo.
Satanás dominará por um tempo os três grandes pilares da sociedade moderna: economia, política e religião. O Anticristo vai negar a necessidade da humanidade por Deus, e afirmar-se-á como príncipe deste mundo.
Praticamente, todo o planeta terá acreditado que com o Anticristo na direção do mundo, a humanidade pode realizar qualquer coisa. Quando isso acontecer, em seguida, Satanás irá finalmente ter o que ele sempre quis; ser visto como igual a Deus.
Ele terá o controle de um mundo que não tem necessidade de Deus.
“Então ele abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, seu tabernáculo, e aqueles que habitam no céu.” - Ap 13: 6.
O tempo do governo do Anticristo na terra será de sete anos. A igreja de Cristo já não estará mais aqui. No meio desses sete anos haverá um período de grande dor, angústia e sofrimento intenso. Após sete anos de grandes aflições, mortes e terror sobre a humanidade; Jesus voltará e com Ele a sua Igreja gloriosa e o Anticristo, finalmente será desmascarado.
“Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;” - Mt 25:31.
Jesus Cristo – O Rei dos reis – após os sete anos das bodas do cordeiro; descerá na terra com sua noiva (igreja glorificada) e prenderá o dragão (Satanás) e as duas bestas e reinará na terra. Seu Reino será de misericórdia, de paz e provará ao mundo que é possível governar com santidade e equidade.
“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.” - Ap 20:1-3.
Jesus Cristo quando estava na terra pela primeira vez, era visto alegoricamente por alguns como o “cordeiro de Deus”, pois foi crucificado e por meio de sua morte, nos de vida. Agora Jesus Cristo virá pela segunda vez e será visto e conhecido por todos como o “Leão da Tribo de Judá”.
Esse “Leão” governará toda a terra por um período de mil anos.
O Milênio será uma época de retidão e paz na Terra. Satanás será “amarrado, para que não tenha lugar no coração dos filhos dos homens”.
Durante o Milênio, todas as pessoas do mundo serão boas e justas, mas muitas ainda não terão recebido a plenitude do evangelho. Haverá plena retidão e paz até o final dos mil anos, quando Satanás “será solto por algum tempo a fim de reunir seus exércitos”. Os exércitos de Satanás lutarão contra as hostes do céu, que serão lideradas por Miguel. Finalmente, Satanás e seus seguidores serão derrotados e expulsos para sempre. - Por: Antonio Lourenço
SÉRIE ANTICRISTOS - ANTIOCO EPIFANIO
SÉRIE ANTICRISTOS - TITO VESPASIANO
PREPARE-SE PARA O ARREBATAMENTO
LIVROS QUE EU RECOMENDO PARA VOCÊ



Comentários
Postar um comentário